NOTÍCIAS

Saudali indica o Acionista e Conselheiro Aluísio Lanna Moreira para receber comenda Companheiro Paul Harris

WhatsApp-Image-2023-12-07-at-14.00.44_824x452_acf_cropped

12 de dezembro de 2023 | Institucional | Social | Cultural

Como empresa cidadã e contribuinte das ações humanitárias da Fundação Rotária, a Saudali indicou o Acionista e Membro do Conselho de Administração, Sr. Aluísio Lanna Moreira para receber a honraria Medalha Companheiro Paul Harris. A distinta homenagem foi concedida no dia 02 de dezembro de 2023, no Restaurante Pontenovense, em cerimônia solene.

O nome do Sr. Aluísio foi uma indicação dos Acionistas, Conselheiros e Diretores Estatutários da Saudali, Sr. Tito Garavini Soares e Sr. José Cupertino Campos. O reconhecimento tem como objetivo destacar as contribuições do Acionista para o fortalecimento e a consolidação da Suinocultura no Vale do Piranga. Na ocasião, além do Sr. Aluísio Lanna Moreira, também recebeu a honraria o atual Presidente do Rotary Club Ponte Nova, Carlos Alberto Montanha da Silva, por indicação dos companheiros rotarianos.

Estiveram presentes na solenidade, o homenageado Sr. Aluísio Lanna Moreira, a esposa Sra. Maria Edith, os filhos Aluízio Junior e sua esposa Juliana, Tatiana e seu marido Pedro, André Luís e netos. Também estiveram na cerimônia os Acionistas e Conselheiros, Luciano Salgado Arantes e Fernando César Soares, acompanhado da esposa Kátia Polesca. Entre os colaboradores da Saudali, estiveram presentes o Diretor-Procurador Desidério Guimarães, o Gerente Administrativo Tadeu Viegas, a Supervisora de Marketing Esmeralda Canazart, a Assessora de Comunicação Bárbara Albuquerque, o Responsável Técnico e Supervisor de Controle da Qualidade Eduardo Gomides e o Analista de Custos Frederico Lanna.

Na oportunidade, o Diretor-Procurador da Saudali, Desidério Guimarães, discursou sobre o orgulho da Saudali em contribuir para as ações do Rotary Club Ponte Nova, como uma empresa cidadã. O evento também contou com a presença da Governadora Rotariana do Distrito 4521, Norma Célia Mendes Martins, que, na mesma data, visitou a empresa Saudali junto ao Presidente do Rotary Club Ponte Nova, Carlos Alberto Montanha, e outros membros rotarianos para assinatura do ‘Termo de Compromisso Empresa Cidadã’.

 

Biografia Aluísio Lanna Moreira

Aluísio Lanna Moreira é Suinocultor, Pecuarista, Produtor rural, Empreendedor, Acionista e Membro do Conselheiro de Administração do Frigorífico Industrial Vale do Piranga SA – Saudali.

Esposo de Maria Edith, pai de Aluízio Júnior, Tatiana e André Luís, avô de Igor, Emanuelly, Maria Izabel, Ana Beatriz e Pedro, o senhor Aluísio é natural de Santo Antônio do Grama (MG), tendo se estabelecido na cidade de Rio Casca (MG). Cursou o Ginásio no antigo Colégio Salesiano Dom Helvécio, em Ponte Nova (MG). Em 1960, graduou-se em Ciências Contábeis, pelo Colégio Granbery, em Juiz de Fora (MG).

Antes de iniciar no ramo da Suinocultura, foi sócio proprietário de casas de carnes, juntamente com o irmão Alaor. Posteriormente, em 1986, os irmãos se tornaram sócios na atividade suinícola, na propriedade São Mateus e, em 1997, adquiriram o Sítio Córrego das Pintas, onde se instalou a Granja São José. Mais tarde, já prevendo a necessidade de sucessão nos negócios, os irmãos separaram a sociedade e Aluísio assumiu totalmente as atividades do Sítio Córrego das Pintas.

Aluísio Lanna Moreira foi Presidente da Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) no biênio 1998-1999, onde trabalhou aspectos essenciais para fortalecer a entidade, como a credibilidade na formação de preço do suíno e um maior diálogo com os órgãos fiscalizadores.

Na década de 90, foi um dos sócios-fundadores do empreendimento Frigorífico Industrial do Vale do Piranga SA – Saudali, do qual é Acionista e Membro do Conselheiro de Administração até os dias atuais.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História