NOTÍCIAS

Saudali promove palestra sobre Saúde Mental para Lideranças

WhatsApp-Image-2024-01-12-at-10.24.26-2-scaled_824x452_acf_cropped

22 de janeiro de 2024 | Institucional

O ano de 2024 já começou trazendo um tema de grande relevância no ambiente coorporativo: a Saúde Mental.  Promovida pela Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), a campanha Janeiro Branco envolve intervenções visuais em toda planta industrial, a realização de Diálogos Semanais de Segurança (DSS), bem como uma capacitação de lideranças internas, visando emponderá-las para identificar e lidar com possíveis esgotamentos mentais em suas equipes.

O treinamento, intitulado “Saúde Mental e Bem-estar no Trabalho: a importância de se conectar com a individualidade da sua equipe”, foi ministrado pela psicóloga Eduarda Fernandes no Auditório Administrativo, em 04/01, e contou com a participação de 74 líderes, de diversas áreas da empresa.

Além da capacitação de lideranças, os colaboradores em geral também estão participando dos DSS, que abordam os tópicos: 1) O que é Saúde Mental; 2) Autocuidado; 3) Ansiedade e Depressão; 4) Relações Saudáveis e Respeito a Individualidade. Já a campanha visual aborda informações básicas sobre Saúde Mental, desde como ajudar colegas até contatos de psicólogos conveniados à empresa, bem como dicas de como praticar o Autocuidado e a Resiliência.

“Sabemos que os transtornos mentais são considerados, pelo Ministério do Trabalho, doenças ocupacionais. Neste sentido, a Saudali tem trabalhado para oferecer mais que um ambiente corporativo saudável e seguro para os colaboradores, mas também para garantir que todos estejam amparados emocionalmente, possibilitar a existência de espaços seguros para os trabalhadores possam conversar com suas lideranças e com o RH, ofertar convênios psicológicos extensivos para toda sua família e promover campanhas que fomentem a prática de hábitos saudáveis para o corpo e para a mente” finalizou a Gerente de Recursos Humanos, Elisa Polesca.

Fonte: Assessoria de Comunicação

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História