NOTÍCIAS

Temáticas sociais vêm pautando a Saúde e a Segurança no Saudali

Segurança SIPAT 2021

1 de abril de 2021 | Institucional

Atender as Normas de Segurança para as indústrias de alimentos, disponibilizar os equipamentos de proteção individual necessários à realização das atividades pelos empregados, promover ações de sensibilização junto aos trabalhadores na Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT), ouvir as propostas da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e realizar treinamentos de segurança para os colaboradores e os Brigadistas são algumas das atividades que fazem parte do dia a dia da Segurança do Trabalho. No Saudali, essas rotinas são executadas há 20 anos pelo setor e, atualmente, a Segurança faz parte da cultura da empresa.

E foi justamente por ter a Segurança como cultura e também como valor corporativo há duas décadas que o Saudali conseguiu, com agilidade, mobilizar suas equipes internas para adequar sua planta industrial e setores administrativos às recomendações dos órgãos de saúde, no início da pandemia no Brasil. Uma indústria alimentícia já possuí, normalmente, rotinas de higienização, barreiras sanitárias, processos de Controle da Qualidade, bem como turnos de trabalho e descanso escalonados. Estes processos próprios, somado à experiência da empresa em fazer cumprir os protocolos sanitários, fez com que os trabalhadores não tivessem dificuldades de se adequar as medidas de segurança e controle do coronavírus.

Assim, em suas mais recentes campanhas internas, a Segurança do Trabalho, em parceria com o setor de Marketing & Comunicação, tem buscado transcender as obrigações legislativas e levar aos empregados temas que promovam a reflexão e o bem-estar. Autocuidado e Diversidade são alguns exemplos de temáticas que tem reforçado a importância da individual de cada trabalhador para o ambiente coletivo. O propósito destas campanhas é destacar que, além de manter as rotinas de Segurança, o estado emocional e as condutas diárias de cada indivíduo são fatores determinantes para evitar ou ocasionar acidentes de trabalho. E o Saudali acredita que contribuir para a autoestima de seus empregados e fomentar a aceitação mútua entre as pessoas são formas de promoção da Saúde e Segurança do Trabalho. Afinal, quando existe respeito e a empatia, o cuidado e o zelo também se fazem presentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História