NOTÍCIAS

Saudali na SIAL Paris 2022

SIAL-2022-2_824x452_acf_cropped

24 de outubro de 2022 | Comercial

Pela terceira vez, a Saudali participou de um dos maiores eventos de alimentação e bebidas do mundo, a feira SIAL, realizada em Paris, na França, entre os dias 15 e 19 de outubro. A empresa integrou o estande da Associação Brasileira de Proteína Animal (APBA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), na área reservada ao projeto Brazillian Pork, cujo objetivo foi promover a carne suína produzida no Brasil junto ao mercado internacional.

Segundo do Diretor Comercial da Saudali, Adriano Pacheco, participar de um evento como a SIAL Paris representa uma oportunidade de mostrar para o mundo a qualidade do produto brasileiro, bem como de trabalhar o networking com grandes players do mercado. “A ABPA tem sido uma parceira importante para a participação da Saudali em eventos internacionais. Queremos aproveitar a SIAL para criar conexões com traders de diversas partes do mundo que estarão presentes”, comentou Adriano.

O Diretor Comercial explicou que “as exportações da Saudali representam cerca de 15% das vendas totais da empresa e têm como principais destinos o Leste Europeu e países da África, Asia e América Latina”. Segundo Adriano, “o mix de exportação é composto por produtos suínos in natura, que atendem diversas nacionalidades, bem como os produtos temperados ‘porcionados’, uma novidade que pretendemos introduzir em alguns países onde identificamos potencial de consumo, junto à parceiros e supermercadistas locais”, relatou ele.

Leandro Castro, responsável pelo Comércio Exterior da empresa, também foi um dos representantes da Saudali no evento. Para ele, a SIAL Paris 2022 é uma vitrine de tendências, trazendo novidades, inspirações, debates e intercâmbio de conhecimentos e experiências. De acordo com Leandro, a feira é uma “oportunidade de rever parceiros comerciais e logísticos para estreitar relações, bem como concretizar projetos de ampliação da exportação e conquistas de novos mercados através de novos parceiros comerciais“.

Para Castro,  a “valorização dos parceiros como é uma estratégia que nos diferencia dos concorrentes durante as negociações”, explicou o exportador.  Além dos negócios gerados pela SIAL Paris, Leandro enxerga que a ocasião proporcionou “aprendizados e trocas de experiência sobre exportação e importação de carne suína de todos os cantos do mundo”. De acordo com ele, “cada participante traz uma opinião e olhar diferente a respeito do mercado e cada participação nós torna mais maduros e informados sobre o mercado externo que está cada vez mais dinâmico. Essa experiência gera know how para as atividades da Saudali”, finalizou o profissional.

 

Tradição internacional

A SIAL Paris foi criada em 1964 e é realizada a cada dois anos. Desde 2016, a Saudali tem participado de todas as edições. Dentro do estande da ABPA, a marca ocupará novamente um espaço na área reservada ao projeto Brazillian Pork, mantido pela Associação em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover internacionalmente a carne suína produzida no país.

Por meio da participação em feiras como a SIAL, entre outras ações especiais de promoção comercial, os projetos da ABPA valorizam os atributos desse setor produtivo, como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção, e a marca internacional dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros.

A SIAL Paris recebe visitantes de mais de 200 países, dentre produtores, importadores, compradores e varejistas, especialistas em mídia e associações independentes. Por isso, representa uma chance única de prospectar novos produtos e fornecedores e de ter conhecimento sobre tendências e mercados.

Fonte: Assessorias de Comunicação e Imprensa

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História