NOTÍCIAS

Saudali envia primeira carga ao Uruguai

Primeira_Carga_Uruguai

21 de agosto de 2017 | Comercial

No dia 11 de agosto, saiu do Saudali o primeiro carregamento de exportação com destino ao Uruguai. As 23 toneladas de cortes in natura percorreram uma distância de mais de 2.500 quilômetros do frigorífico até a cidade de Montevidéu, onde chegaram na última quinta-feira (17). A logística do transporte foi realizada por uma empresa terceirizada e o trajeto da carga foi feito cem por cento por via terrestre. Desde fevereiro deste ano, o Saudali possui habilitação para exportar para o país.

O contato com o cliente importador foi realizado de maneira direta, por telefone, pelo analista de Comércio Exterior, Leandro de Castro. A escolha pelo transporte terrestre se deu por este ser mais ágil do que o marítimo, apesar de ambos possuírem custos e requisitos documentais de despacho muito similares. Para manter a qualidade e conservação dos cortes, a carreta manteve uma temperatura de 18º abaixo de 0º durante as mais de 30 horas de percurso até o Uruguai.

De acordo com Leandro, o cliente já entrou em contato após o recebimento da carga e afirmou que “a mercadoria chegou ao destino de acordo com o previsto e com qualidade atestada”. Para Leandro, “o próximo passo, para aproveitar completamente a habilitação de exportação para o Uruguai, é comercializar também os produtos industrializados”. Ele revelou que o Saudali já possui novas cargas negociadas e que as mesmas devem ser enviadas ao destino nos próximos dias.

Fonte: Assessoria de Comunicação Interna do Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História