NOTÍCIAS

Saudali amplia agenda de responsabilidade social

Doacao-de-reciclaveis-Abril-2021-scaled_824x452_acf_cropped

19 de abril de 2021

Ampliando sua agenda de ações de Responsabilidade Social, o Saudali firmou mais uma parceria, desta vez com a Cooperativa dos Recicladores de Ponte Nova (COORPNOVA). O acordo vem viabilizado, desde fevereiro de 2021, a doação mensal de todo o resíduo eletrônico da empresa, além de um montante de 2 a 3 toneladas de papelão, para a entidade. A mais recente carga de materiais recicláveis foi recolhida pela COORPNOVA nesta segunda-feira, 19 de abril, na planta industrial da empresa.

O coordenador de Meio Ambiente do Saudali, Thiago Ottoni, explica que a doação dos materiais recicláveis à cooperativa tem como objetivo contribuir com mais fonte de recursos, fomentando a coleta seletiva e melhores oportunidades para os catadores. A entidade sem fins lucrativos COORPNOVA atua em Ponte Nova desde 2009, e de forma regulamentada desde 2012, e conta, atualmente, com 28 catadores cooperados.

Sérgio Cotta, catador, mobilizador social e coordenador de coleta seletiva e educação ambiental da Cooperativa, conta que as famílias dos catadores vivem exclusivamente da renda gerada pela coleta seletiva do município, que é executada pela entidade desde o ano passado. Uma destas famílias é a de Geralda Loreto, catadora presidente da COORPNOVA.

O coordenador da cooperativa destaca que os recicláveis doados pelo Saudali permitiram a inclusão de três novos catadores e, consequentemente, o sustento de mais três famílias a partir da entidade. Além dos rendimentos obtidos com os materiais, “os cooperados tem acesso à alimentação, transporte e até atendimento psicológico” ofertados pela entidade, relata Sérgio. A expectativa é que, até o fim do ano, a COORPNOVA realize também a compra do material reciclável coletado por todos os catadores informais da cidade, oferecendo um valor melhor na aquisição dos itens.

 

Foto: Caminhão faz a retirada dos recicláveis doados mensalmente à COORPNOVA, no dia 19 de abril de 2021.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História