NOTÍCIAS

ASEMG, AVIMIG e AFRIG se unem a campanha ‘Juntos, abraçamos mais gente’

Saudali-ASSEMG

1 de junho de 2020 | Social | #CuidaBaconAmor

Sensíveis à causa da campanha solidária ‘Juntos, abraçamos mais gente’, idealizada pelo Saudali, a Associação Mineira de Criadores de Suínos (ASEMG), a Associação dos Avicultores de Minas Gerais (AVIMIG) e a Associação de Frigoríficos de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal (AFRIG) se uniram para contribuir com essa corrente do bem. O projeto, intitulado ‘Tempo de DoAção’, foi responsável pela doação de 600 quilos de carne suína e mais de 5.000 ovos para iniciativas que prestam apoio a população em situação de rua e a instituições de longa permanência para idosos.

Foram 10 instituições beneficiadas pelo projeto: o Núcleo Essencial Caminhos Jesus, Rede Solidária, INAPER BH, Abrigo Irmã Tereza de Jesus, Macarronada Solidária, Lanchos do Bem, Rango Para Geral, Projeto da Zuzu, Banho de Amor e Lar de Idosos São José. Segundo o presidente da ASEMG, João Carlos Bretas Leite, ”o ‘Tempo de DoAção’ funcionou de forma primorosa porque tivemos o empenho total das três instituições em prol de uma população que precisa ser observada com carinho e apoiada”.

O presidente da AVIMIG, Antônio Carlos Costa, lembrou que é preciso “reforçar a nossa obrigação com a sociedade, neste momento, é não pararmos de produzir os alimentos essenciais na mesa do brasileiro. Participar da campanha é a nossa forma de acreditar no país, despertar a cooperação, a confiança e a fraternidade. É hora da solidariedade com os mais vulneráveis”. Sobre a contrapartida do projeto ‘Tempo de DoAção’, o presidente da AFRIG, Sílvio Silveira contou que “receber o retorno das instituições sobre as doações e saber que a nossa contribuição pode ajudar tantas pessoas é muito satisfatório”.

Na outra ponta, recebendo os benefícios do projeto, a coordenadora do Instituto de Apoio e Orientação a Pessoas em Situação de Rua (INAPER BH), Maria Angélica Biondi Prates Lugon, ressaltou que “as doações têm sempre muito valor e ainda mais em momentos emergenciais. A proteína irá ajudar na alimentação dos nossos atendidos. Em Belo Horizonte o INAPER atende cerca de 9.100 pessoas”.

A nutricionista do Abrigo Irmã Tereza De Jesus, Maíra Perdigão, destacou que “a doação da carne suína e dos ovos foi de extrema importância já que a proteína é muito considerável, pois mantém a boa alimentação e permite recuperar o estado nutricional dos nossos atendidos”. A entidade beneficiada está localizada em Sabará (MG) e abriga 25 idosas em formato de longa permanência.

 

Fonte: Assessorias de Comunicação da ASEMG e do Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História