NOTÍCIAS

18ª SIPAT promove palestras educativas e ações de saúde

SIPAT-1_824x452_acf_cropped

29 de março de 2019 | Institucional

Com o slogan ‘Todo dia é dia de evitar acidentes’, a 18ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) foi realizada pelo Saudali entre os dias 25 e 29 de março. O evento abordou a temática ‘Mais Vida Menos Risco’, que já vem sendo trabalhada, desde 2018, dentro de um programa que visa zerar o número de acidentes na empresa.

Durante a semana, foram realizadas palestras educativas sobre Segurança. Na abertura do evento, a equipe de Segurança do Trabalho abordou a atuação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e sobre as diretrizes do programa ‘Mais Vida Menos Risco’. Já nos dias 26 e 27, os trabalhadores tiveram a oportunidade de assistir às palestras de ‘Segurança, Prevenção e Superação’ e de ‘Prevenção de Acidentes no Trânsito’. No dia 28, uma equipe de profissionais externos realizou a aferição de pressão e testes de glicemia entre os colaboradores.

A SIPAT é realizada, anualmente, pelo Saudali desde 2001. Entre os objetivos do evento, estão alertar sobre os riscos de acidentes e, consequentemente, diminuir a incidência dos mesmos no local de trabalho, com ajuda das ações propostas no Programa Mais Vida Menos Risco, executado pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). Também foram realizadas, nesta edição da SIPAT, palestras voltadas para a liderança interna, durante os dias 18 e 21 de março.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História