NOTÍCIAS

Saudali realiza doação de equipamentos esportivos ao CRIA Oratórios

copia-cria_824x452_acf_cropped

22 de junho de 2021 | Institucional | Social

Na última sexta-feira (18), o Saudali realizou a entrega de materiais de treinamento ao Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (CRIA) de Oratórios (MG), que atende cerca 100 jovens e crianças do município. Participaram do encontro, que ocorreu na quadra da Escola Municipal Padre Alípio Martins Pinheiro, o Supervisor de Marketing da empresa, César Godói; o coordenador do CRIA, Juninho Guimarães, jovens vinculados ao projeto Atleta Saudali e representantes da Gestão Municipal. Entre os novos recursos adquiridos, estão colchonetes de ginástica, dardos, pesos, martelos, mini camas elásticas e postes para salto.

O apoio da empresa ao CRIA teve início em 2014 e, em 2016, foi criado o Atleta Saudali. O projeto, de acordo com César Godói, tem como objetivo promover a transformação social através do esporte. Atualmente, oito jovens atletas são beneficiados pelo projeto na modalidade atletismo, além de 20 crianças atendidas na modalidade futebol. Além da doação de materiais e uniformes aos beneficiários, o Saudali fomenta o acesso cultural através da disponibilização de livros e filmes, bem demanda, como contrapartida do projeto, bom desempenho escolar. No final de cada ciclo, os atletas que mais se destacam são premiados com tablets, notebooks e mochilas.

Segundo Juninho Guimarães, os novos equipamentos são importantes para maior inclusão das crianças na prática do atletismo. A aquisição de Martelos Profissionais e do Poste para Salto em Altura Semiprofissional também irão permitir que os atletas realizem treinos em outras modalidades e se tornem mais preparados para competições de nível nacional. Com o avanço da vacinação contra a COVID-19 no município de Oratórios, os treinos foram retomados no mês de junho, seguindo os protocolos de segurança e distanciamento social.

Fonte: Assessoria de Comunicação

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História