NOTÍCIAS

Saudali promove oficinas de teatro em escolas da região

30 de setembro de 2016 | Social | Cultural

Sempre promovendo a cultura e o desenvolvimento social, o Saudali idealiza ações que traduzam esse compromisso com a comunidade. A mais recente delas foi a realização de Oficinas de Teatro em duas escolas públicas municipais da região, uma delas no distrito de Vau-Açu, em Ponte Nova e a outra na cidade de Oratórios. Com duração de 1 hora e 30 minutos, as atividades tinham como objetivo o desenvolvimento pessoal, social e motor dos participantes. Elas foram ministradas por Frederico Cantarini, que é graduado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Outro Preto (UFOP).

No dia 28 de setembro, às 15h30, a oficina de teatro aconteceu na Escola Municipal Padre Rafael Faraci, no  Vau-Açu. Participaram das atividades 35 estudantes, com idade entre 9 e 11 anos. Na ocasião, foram desenvolvidas dinâmicas que trabalham a concentração, o ritmo corporal, o ritmo coletivo e a atenção ao espaço. Já no dia 29, às 14h, foi a vez da Escola Municipal Padre Alipio Martins Pinheiro, em Oratórios. Com uma proposta um pouco diferente, a oficina foi voltada para estudantes de 12 a 15 anos. Participaram das dinâmicas 27 jovens, que realizaram atividades de relaxamento, improvisação de cena, maneiras de se expressar e práticas de autoconhecimento.

O Saudali acredita no poder transformador da cultura. Para nós, a arte, o esporte e a educação são capazes de oportunizar um mundo melhor para essas crianças e adolescentes. Assim, buscamos contribuir para o sucesso dessa nova geração.

Fonte: Assessoria de Comunicação Interna do Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História