NOTÍCIAS
Saudali participa de Missão Comercial à Argentina
19 de maio de 2022 | Cultural | Comercial
Nos dias 16 e 17 de maio, o Diretor Comercial, Adriano Pacheco, e o responsável pelo Comércio Exterior, Leandro Castro, da Saudali Alimentos estiveram na Embaixada Brasileira em Buenos Aires (AR) para uma missão comercial. A participação, junto à outras empresas do setor, teve como objetivo o desenvolvimento de novos negócios com empresários do país vizinho, através do fomento da abertura de mercados às empresas mineiras através da iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais. A missão foi viabilizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE) e Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), em parceria a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG).
No primeiro dia da Missão, as empresas da comitiva mineira participaram de rodadas de negócios com importadores argentinos, dentre os quais destacam-se distribuidores, importadores especializados e redes supermercadistas. No segundo dia, um seminário buscou apresentar as potencialidades de exportação do estado de Minas Gerais para o mercado argentino. O evento contou com a participação de entidades de classe argentinas, que concentram um grande número de empresas importadoras e possuem influência junto a parceiros estratégicos deste mercado.
Durante o seminário, Adriano Pacheco abordou sobre a Saudali, o mercado de atuação e os produtos que compõem o mix da empresa. Para o Diretor Comercial, a “Missão proporciona a possibilidade de contatos importantes para a realização de trabalhos futuros”. Ele acredita que, em breve, os negócios com empresas argentinas serão concretizados e novas parcerias comerciais serão desenvolvidas dentro do país, que já está entre os destinos de exportação da Saudali.
Ainda dentro da programação da Missão à Argentina, a comitiva mineira realizou visita técnica a um dos maiores grupos de varejo com atuação no mercado argentino, a rede Jumbo. As empresas tiveram a oportunidade de entender melhor o processo de importação em larga escala e os requisitos específicos aplicados pelas autoridades argentinas nesta transação comercial. Também foi possível conhecer como ocorre a comercialização final dos produtos nas gôndolas dos supermercados, bem como a política de precificação e os cortes que fazem parte dos hábitos de consumo do país.
Fonte: Assessoria de Comunicação e Assessoria ASEMG
- Anterior
- Próxima