NOTÍCIAS

Saudali e Bartofil doam recursos para Centro de Apoio à COVID-19

Saudali-Bartofil

11 de junho de 2020 | Social | #CuidaBaconAmor

A união tem sido a palavra de ordem durante o enfrentamento a COVID-19 e em mais uma ação em prol da comunidade, as empresas Saudali e Bartofil realizaram a doação de 108 mil reais para a restruturação do prédio que irá abrigar o Centro de Apoio para os pacientes vítimas do coronavirus. Segundo o estado de Minas Gerais, Ponte Nova (MG) deve oferecer 80 leitos para pacientes diagnosticados com a COVID-19, atendendo o município e cidades da região. Atualmente, os dois hospitais locais oferecem 30 leitos. Os outros 50 leitos serão ofertados através de parceria entre a Prefeitura, o Hospital Arnaldo Gavazza Filho, as empresas Saudali e Bartofil, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Ponte Nova (ACIP).

A gestão do Centro de Apoio, que irá funcionar em formato de Hospital Campanha, será de responsabilidade do corpo administrativo do Hospital Gavazza. Toda estrutura de lavanderia, enfermagem, higienização, etc. será estendida para o prédio da antiga Mater Clínica, que foi construído para ser um hospital, inclusive já tendo abrigado a Policlínica Municipal. Esse Centro de Apoio será um espaço isolado, não sendo permitido visitas. O acesso será apenas para pacientes e profissionais de saúde. Os seis andares do prédio contemplarão três andares de internação clínica para pacientes com COVID-19 já confirmados; um andar para a unidade de observação para casos ainda não confirmados; um andar que servirá como barreira sanitária para os profissionais de saúde e um andar de apoio para esses profissionais.

Por outro lado, a Prefeitura que já é a locadora do prédio continuará custeando o aluguel durante o período em que o mesmo estiver sendo utilizado como Centro de Apoio do Hospital Gavazza. Já os recursos destinados pelas empresas Saudali e Bartofil irão auxiliar nos serviços de reforma, adequação e manutenção do prédio. O Diretor-Procurador do Saudali, Desidério Guimarães, destaca que ao lançar a campanha “Juntos, Abraçamos mais Gente”, a empresa tinha como ideal a formação de parcerias para que “juntos, Saudali, Bartofil e Laticínios Porto Alegre – que também já realizou a sua doação anteriormente, a ACIP, a Prefeitura e o Hospital Gavazza conseguissem alcançar mais pessoas”. Ele também explica que “por trás deste projeto voltado para toda a comunidade, existem diversas outras realizações internas na empresa, que abrangem desde medidas de proteção até ações sociais”.

Centro de Apoio

Fonte: Assessoria de Comunicação do Saudali com apoio da TV Educar

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História