NOTÍCIAS

Saudali custeia exames de mamografia e próstata para colaboradores

cancer-mama-prostata

9 de novembro de 2020

As lutas contra o câncer de mama e o câncer de próstata são de todos aqueles que acreditam que a prevenção e o diagnóstico precoce salvam vidas. Por isso, há mais de 10 anos o Saudali vem promovendo ações internas de sensibilização, através das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. Neste ano, reforçando a importância da identificação precoce destas doenças, a empresa deu mais um passo no que diz respeito ao seu compromisso com a saúde dos colaboradores.

Em parceria com o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), o Saudali ofereceu às suas colaboradoras, com 40 anos ou mais, o exame de mamografia gratuitamente. Da mesma forma, durante o mês de novembro, todos os colaboradores do sexo masculino, com idade igual ou superior a 45 anos, terão acesso gratuito ao exame PSA, realizado em parceria com o Laboratório Lizetta, e avaliação médica com urologistas da clínica médica Consultar. O objetivo destas ações é ir além da sensibilização, garantindo a acessibilidade a estes exames, que possuem custo elevado para grande parte dos trabalhadores.

A gerente de Recursos Humanos, Elisa Polesca, destaca que a empresa possui um papel relevante em relação as campanhas de saúde nacional. “É nosso papel social, enquanto instituição que preza pelo bem estar de seus trabalhadores e de sua comunidade, fomentar ações de sensibilização”, explica a gerente. Elisa também comentou que, neste ano, o Saudali “investiu recursos extras nas campanhas de Outubro Rosa e Novembro Azul, a fim de viabilizar os exames e promover ações efetivas de combate ao câncer de mama e de próstata”. A empresa prevê a realização de 103 mamografias e 115 exames PSA e consultas urológicas, um investimento de aproximadamente 30 mil reais.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História