NOTÍCIAS

Projeto ‘Sabor com Ideias’ cria conexão entre a cadeia suinícola e nutricionistas do Vale do Piranga

1630420065214

2 de setembro de 2021 | Projetos | Comercial

Gerar conexão, fazer parte do universo dos profissionais e encantar o público são alguns dos objetivos do ‘Sabor com Ideias’, projeto que celebra o Dia do Nutricionista. Idealizado pela Saudali, Associação de Suinocultores do Vale do Piranga (ASSUVAP) e Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), o projeto surgiu em 2018 como evento, reunindo nutricionistas da região do Vale do Piranga para divulgação dos benefícios da carne suína.

Com apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Carne Suína (FNDS), o evento se tornou um momento de troca de informações, experiência e confraternização entre os profissionais, sendo aguardado anualmente pelos participantes. Atingindo o objetivo inicial, de potencializar a proteína suína, os nutricionistas indicam o alimento aos seus pacientes e também o consomem, por acreditarem que ele seja grande aliado em dietas equilibradas, possuindo também excelente custo benefício.

Neste contexto de estreitar as relações entre a cadeia suinícola e os profissionais de nutrição, o projeto foi mantido mesmo durante a pandemia. Executado em novo formato para atender aos protocolos sanitários, os nutricionistas recebem em suas casas ou consultórios uma caixa com brindes e carta, que reforça o compromisso da suinocultura e da indústria em entregar um alimento de qualidade e alto valor nutricional.

Em 2021, participaram do ‘Sabor com Ideias’ 50 profissionais de Ponte Nova (MG) e região. A temática deste ano abordou a importância do equilíbrio entre a execução das atividades diárias e continuidade da adoção das medidas de prevenção em relação ao coronavírus. Os nutricionistas receberam uma garrafa térmica de chá e ervas para preparação de chás de energia e relaxamento, além de um folder com informações relevantes sobre a carne suína.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História