NOTÍCIAS

Atletas Saudali participam do evento-teste das Olimpíadas do Rio

Alteta_Saudali_Rio

20 de maio de 2016 | Institucional | Social | Cultural

Os atletas patrocinados pelo Frigorifico Saudali, denominados como Atletas Saudali, tiveram a oportunidade de conhecer, no último dia 14/05, a pista oficial que será usada durante as Olimpíadas do Rio 2016. A oportunidade se deu durante o evento-teste de atletismo, que ocorreu no Estádio Olímpico, também conhecido como Engenhão.

Com o apoio do frigorífico os cinco estudantes/atletas viajaram ao Rio de Janeiro onde tiveram a chance de visitar museus, conhecer a cidade, a vila olímpica e participar do evento supra citado. “O projeto tem por objetivo unir cultura e esporte e essa foi a intenção do Saudali ao enviá-los ao Rio para terem contato com equipamentos, pista e atletas de ponta, que certamente servirão de inspiração para suas carreiras além de adquirirem conhecimento ao visitarem museus e conhecerem uma cidade que já foi a capital do país e por isso respira história e cultura” comentou César Godoi, supervisor dê marketing do Saudali.

O evento relativo ao atletismo marcou o encerramento dos eventos-teste Olímpicos Aquece Rio. Cerca de 400 atletas de 26 países testaram as instalações, entre sábado (14) e segunda-feira (16). No sábado (14), data quem que os Atletas Saudali participaram do evento, as provas começam às 9h30, com os 100m do decatlo. Houve uma cerimônia de abertura às 16h, com reinício da competição às 17h, e término por volta das 21h30. “Foi muito gratificante poder levar esta turma de jovens atletas a um evento desta magnitude, tenho certeza que eles se sentiram incentivados ao estarem presente em um estádio oficial e verem de perto atletas profissionais. Outro ponto de grande valia nesta viagem foi a bagagem cultural que os meninos adquiriram ao conhecerem locais como o recém-inaugurado Museu do Amanhã, o Centro Cultural Banco do Brasil e o mar, que muitos deles só conheciam pela televisão” disse o coordenador do projeto CRIA Oratórios, Juninho Guimarães.

Sobre o projeto Atleta Saudali
Em março de 2016 o frigorífico Saudali startou um antigo sonho, o patrocínio constante a atletas da região do Vale do Piranga, onde o frigorífico está instalado. Foram escolhidos cinco participantes do projeto CRIA Oratório (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo de Oratórios-MG) , para receberem mensalmente acompanhamento nutricional, apoio psicológico, auxílio a material esportivo, cesta básica e incentivo cultural. Para se manter no programa e aproveitar todos os benefícios , o Atleta Saudali precisa ser um aluno com boas notas, frequência regular e bom comportamento; frequentar regularmente os treinos, os encontros com nutricionista e psicóloga, ser monitor das atividades para crianças iniciantes do CRIA Oratórios, ler mensalmente um livro e fazer a resenha do mesmo e participar das reuniões e encontros do projeto Atleta Saudali.

Fonte: Assessoria de Comunicação Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História