NOTÍCIAS

Atletas do CRIA conquistam 14 medalhas durante os JEMG

aaaa1

6 de agosto de 2018 | Social

Na última semana, entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, jovens atletas vinculados ao Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (CRIA), de Oratório (MG), participaram da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizada em Uberaba (MG). Com coordenação do treinador Juninho Guimarães, o CRIA recebe patrocínio anual do Saudali. Além disso, quatro jovens ainda recebem os benefícios do projeto Atleta Saudali, que visa incentivar a prática esportiva aliada ao comprometimento escolar. Segundo Juninho, ao todo foram conquistadas 14 medalhas, sendo 10 no Atletismo Olímpico e 4 no Paraolímpico.

O treinador do grupo explica que os atletas participam dos JEMG por estarem vinculados à Escola Municipal Padre Alípio Martins Pinheiro, de Oratórios, sagrou-se tricampeã (2016, 2017, 2018) no Módulo I do Atletismo Feminino. As medalhistas ouro no Atletismo Olímpico foram Nicoly Ketelyn, Mirele Adriana, Juliana Fagundes e Luana Abreu, no Revezamento 4×75 metros; Débora Leite, no Salto em Altura; e Luana Abreu, no Pentatlo. Já Júlia Fernandes, Fernando de Paula e Nicoly Ketelyn receberam medalhas de prata nas respectivas modalidades Lançamento de Disco, Octatlo e no Salto em Altura.

Os bronzes ficaram para as modalidades 100 e 200 Metros Rasos e 250 Metros, disputada pelas atletas Maria Luíza Brandão e Mirele Adriana, respectivamente. Coroando a participação dos atletas, Luana Abreu levou para casa o Troféu de Campeã Geral Módulo I Feminino 2018. Juninho também foi agraciado com o título de Treinador Campeão deste módulo. Já no Atletismo Paraolímpico, Luiz Paulo Fernandes levou medalhas de ouro nas modalidades Arremesso da Pelota, no Salto em Distância e nos 60 Metros Rasos, bem como Whashington Luiz, que recebeu o bronze no Arremesso do Peso.

Para os Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em Natal (RN) no mês de novembro, classificaram-se as atletas Luana Abreu e Débora Leite, que fizeram parte do Atleta Saudali nos anos 2016 e 2017. Além delas, Fernando de Paula, Nicoly Ketelyn, Juliana Fagundes, Maria Luíza Brandão, bem Jonas Leonardo e Pâmela Ipólito (medalhistas do Revezamento 4×400 metros) também já foram beneficiados pelo projeto da empresa.

 

Foto: Disponibilizada por Juninho Guimarães

Fonte: Assessoria de Comunicação do Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História