NOTÍCIAS

Anna Florência recebe o ‘Saudali na comunidade’

Anna Florência recebe ‘Saudali na comunidade’1

30 de abril de 2018 | Social | Cultural

A manhã ficou mais animada neste domingo (29), no bairro Anna Florência, em Ponte Nova (MG). A população participou, entre 9h e 12h, da abertura do ‘Saudali na comunidade’, um projeto que tem o objetivo de resgatar e promover a cultura para os moradores de bairros ou regiões mais afastadas dos centros urbanos. Realizado em parceria com a Associação Comunitária de Ana Florência (ACAFLOR), o projeto está em sua versão piloto e o laboratório será no bairro, devido à demanda de atividades culturais e artísticas para os habitantes locais.

Na ocasião da abertura, que aconteceu em frente à sede da ACAFLOR, houve a exposição e venda de panos de pratos, bordados e iguarias gastronômicas produzidas de maneira artesanal pelos moradores. Para o público infantil, o Saudali promoveu pinturas corporais e espaço de colorir, bem como a distribuição de algodão doce. Já voltada para a programação adulta, a Associação realizou a comercialização de Feijão Tropeiro e bebidas, a fim de arrecadar fundos para a mesma. Cerca de 150 pessoas compareceram ao evento cultural, que teve como pano de fundo uma trilha sonora composta pelos ritmos tipicamente brasileiros: o samba, a MPB e o chorinho.

Segundo uma das idealizadoras do projeto, a analista de Marketing Esmeralda Canazart, “a expectativa em relação ao projeto é grande, mas essa primeira ação, feita junto da comunidade da Anna Florência mostrou que eles estão preparados para assumir o compromisso com a empresa e a tendência é que tudo aconteça conforme o planejado”. Se der certo, o projeto segue para outras comunidades que já manifestaram interesse, comenta Esmeralda. A analista lembra, porém, que a comunidade que receber o projeto terá que assumir sua execução junto da parceria com o Saudali. A partir das próximas semanas, a ACAFLOR deve dar início às oficinas de artes, gastronomia, músicas e outras atividades, previstas para a implantação efetiva do projeto.

Fonte:

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História